Medicina Funcional e Integrativa
A chamada medicina funcional e integrativa, é uma abordagem e visão clinica com base nas causas que levam ao adoecimento, e uma visão integral do paciente como um todo.
É uma forma de atuação do médico que busca combinar intervenções medicas modernas com intervenções complementares baseadas em evidencias.
Mais do que uma especialidade, é uma forma de encarar a saúde e os fatores que determinam o adoecimento. Uma filosofia que carrego comigo desde a faculdade, e que permeia a minha carreira médica.
A medicina integrativa enxerga o indivíduo como um todo e de forma integral, intervindo também no estilo de vida (dieta, manejo do estresse, qualidade das relações, sono, etc.).
Avaliações através de exames complementares, indicações nutricionais, suplementações básicas necessárias, são formas de atuação na visão integrativa e funcional, além das medicações convencionais.
É cada vez mais a medicina do futuro, que tem como foco a prevenção de doenças e promoção de saúde.
Estudei conceitos básicos de homeopatia ainda na faculdade, fiz especialização em acupuntura medica e fitoterapia cientifica, e todo este interesse pela prevenção e tratamentos com visão mais integrativa e preventiva determinam minha pratica clínica.
Ser integrativo é usar alopatia e todas as tecnologias cientificas mais atuais que dispomos para a cura dos nossos pacientes, cada coisa na hora certa e com a indicação assertiva e responsável.
Sou especialista em Medicina Funcional e Integrativa e membro da Academia Brasileira de Medicina Funcional e Integrativa, formada por médicos sérios de várias especialidades, que trazem a medicina do futuro e estudos científicos sérios para a melhor pratica clínica
- Sgan 601 norte lote H, Subsolo 1 sala 02, Edifício íon